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JOICE AMORIM, DE NOVA UD RECREIO, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Fui indicada para trabalhar em uma loja de UD (utilidades domésticas) em junho de 2013 no Recreio dos Bandeirantes (Terreirão). A loja era linda e me encantei pelo trabalho. Mas em dezembro do mesmo ano os sócios desistiram do negócio. Foi onde me deu o esta-lo de remonta-la. Em 31 de janeiro a loja fechou. Pedia ajuda a Valéria Barbosa, a que passava mais tempo na loja, e a mesma aceitou me auxiliar na mesma hora. Os demais sócios também me deram todo apoio necessário. A partir dali foi correr atrás de um espaço, e em 7 de fevereiro de 2014 nascia a Nova UD Recreio, em uma galeria desconhecida localizada na rua da Chegada.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Qualidade e preço, mas principalmente atendimento. Estamos em período onde as empresas ou comércio em geral, não tem dado o devido valor ao cliente, é como se não entendessem que na verdade são eles os nossos patrões. Que se não os cultivarmos, eles não voltam.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Atendimento. No bom atendimento você consegue garantir uma quantidade maior de clientes. Mesmos que as vendas sejam de pequenos valores, se for em cima de uma grande carta de clientes, ao fim de cada mês se terá receita pra arcar com seus compromisso financeiros. Se falhar no atendimento, não terá nem as pequenas vendas para fechar o mês.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho com marcas intermediárias, não tão famosas no mercado, porém com qualidade igual ou superior. Tenho bons vendedores, que me atendem maravilhosamente, e eles mesmo me indicam as tendencias do mercado. Mas também trabalhos com marcas renomadas.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Atendimento. E os 3 princípios básicos da venda. São com essas ferramentas que estamos fazendo um ano no bairro e superando as dificuldades.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Trabalho com o público desde os 15 anos. Mas tive sorte de ter ótimas influências de pessoas que se deram ao trabalho de me repassar o que aprenderam e suas estradas.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Não temos um tipo especifico. Mesmo a Nova UD Recreio sendo inspirada nas utilidades domésticas, não nos prendemos somente a isso. Estamos trabalhando muito bem com itens de decoração.Nossos clientes variam. Mas são de excelente bom gosto, pois é de acordo com o interesse deles que vazemos as escolhas das mercadorias que vamos trabalhar, ou seja, a nossa prioridade é atender as necessidades do cliente.
Autor: Joice Amorim