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EDWALDO , DE INNOVASOM., FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Bom dia, eu sempre desde garoto respirei música, tinha como lazer ouvir músicas, aí com o tempo comprava meus discos de vinil, minha coleção, e sempre fui eclético, gostando de mpb a rock, então em determinado momento de minha vida montei uma loja de cds que tinha o nome de CD s & Cia que ficava na rua Moacir birro, porém com a pirataria, aí tive de fechar, e comecei a trabalhar com som, fazendo a parte de direção musical da casa armazém do chopp em coronel fabriciano, onde eu agendava pra casa os músicos e bandas. Depois de algum tempo fui montando equipamento pra direcionar meu serviço para eventos sociais, festas de aniversários, casamentos, formaturas e eventos de empresas em geral. Atualmente 90 por cento do meu trabalho são festas de casamento onde sou DJ, desde casamentos evangélicos a católicos e também festas de 15 anos. Sempre acompanho as novidades, pesquiso músicas e tendências do mercado, e priorizo músicas de qualidade, algo que infelizmente alguns ritmos estão vulgarizando, mais sem falsa modéstia rsrs, graças ao meu gosto e conhecimento, muitos me indicam, pois sabem de meu compromisso com meu trabalho e conhecimento musical. Aí nasceu a InNovaSom e graças a Deus hoje trabalhando com muita alegria e a cada dia buscando novos clientes.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Exigem profissionalismo, equipamentos de qualidade, músicas de acordo com o perfil do gosto deles.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Hoje o mercado eu vejo cada dia mais inchado, novos concorrentes, aí o importante é ter um diferencial, principalmente no atendimento, onde o cliente sinta em seu trabalho uma confiança e isso fique a seu favor. Quanto ao valor de trabalho, importante ter promoções, mais não ao ponto de entrar numa de leilão de preços com seus concorrentes, como falei, o diferencial no equipamento, não ir pra um evento já pensando na hora dele acabar e pensando só meramente ganhar aquele dinheiro, deixar o cliente satisfeito pelo seu atendimento e os convidados dele também.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Eu faço locação de equipamentos, não vendo, mais uso equipamentos atuais, desde microfones, amplificadores, aparelhos de iluminação, estruturas metálicas para montar as boites.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Conhecimento musical, sempre cumprir com o que foi contratado, listar para o cliente tudo que será usado em sua festa, até para minha organização e dele também.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Sempre trabalhei com músicas como falei.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Empresas no caso de palestras, aniversariantes, pessoas que por indicação ou mesmo já conhecerem meu trabalho me procuram para recepções de casamentos, desde clientes mais simples, como pessoas de excelente poder aquisitivo, mais não diferencio o cliente, pelo contrário, procuro atender todos da melhor forma possível, independente de situação financeira e tudo o mais.
Autor: Edwaldo