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ANA CLAUDIA CARDOSO, DE EMPÓRIO PROVENCE AROMATIQUES, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- A minha vida toda eu trabalhei em comércio, só que dos outros. Chegou uma hora, que senti necessidade de ter o meu próprio negócio. A Empório Provence Aromatiques surgiu a partir de um perfume que eu vendo chamado Verbena. A partir daí então, comecei e desenvolver e confeccionar outros produtos, como sabonetes, cremes, aromatizadores, esfoliantes, óleos corporais, etc. Hoje em dia trabalho tanto com essências como com óleos essenciais, que são terapêuticos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Produtos diferentes de qualidade, com valores acessíveis.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Inovação nos produtos e no atendimento aos clientes.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Não vendo outra marca, que não seja a minha mesma. O carro chefe é o Perfume Verbena, que é feito com óleo essencial e os sabonetes de base 100% vegetal.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Como a Empório Provence Aromatiques faz parte do programa Cruelty Free, da Peta.org, não usamos nada que venha de animais. Só usamos aditivos vegetais. Tenho confeccionado produtos com clorofila, azeite de oliva, óleo de babaçu, polpas de frutas. Orgânicos.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Eu antes trabalhava com decoração e vendas, ma sempre fui apaixonada por aromaterapia.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Meu maior público são mulheres de 45 à 54 anos. E que prezam cosméticos naturais e artesanais.