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MARIANGELA GARCIA, DE CONSULTORA DE BELEZA MARY KAY, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Desde minha formação acadêmica em 2005 vinha trabalhando no setor moveleiro, depois de uma sociedade mau sucedida, em 2011 engravidei e me dediquei a cuidar exclusivamente de meu filho. Como nunca havia ficado tanto tempo sem trabalhar, algo me faltava, me sentia incompleta. No final de 2013, buscando uma oportunidade de negócio onde pudesse continuar me dedicando a primeira infância de meu filho e me realizar profissionalmente (afinal, sempre sonhei em ter meu próprio negócio), assim encontrei a Mary Kay, empresa fundada em 1963 no Dallas - Texas EUA. A historia de sua fundadora Mary Kay Ash, me encantou, quando li sobre a filosofia, princípios e valores da empresa, me emocionei. A "Regra de Ouro" que consiste em fazer ao outro aquilo que gostaríamos que fizessem por nós, e o alicerce da empresa que está sobre colocar Deus em primeiro lugar, Família em segundo e Carreira em terceiro, pensei que maravilha! Então descobri que a empresa tinha um plano de carreira, onde poderia me tornar uma diretora de vendas compartilhando a oportunidade com outras mulheres, enriquecendo suas vidas, proporcionando auto-estima e independência financeira, disse, onde é que eu assino? rsrs. Sou apaixonada pelo que eu faço, me sinto realizada e sei que o céu é o limite para conquistar meus sonhos através do meu trabalho.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Buscam bons produtos, de alta tecnologia e que apresentem resultados rápidos, excelência no atendimento e pós venda, por isso fico muito tranquila em trabalhar com a marca Mary Kay, pois sei que ela atende todos esses quesitos.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- O seguimento de vendas diretas de cosméticos é pouco impactado pela crise, quando os outros setores entram em crise e geram desemprego, aumentam o numero de pessoas que buscam nas vendas diretas uma forma de renda extra ou, como em meu caso, renda principal. Para as empresas de modo geral, acredito que inovação seja a palavra chave, buscar diversificar a clientela e produtos que se ajustem a realidade do mercado, além de ter uma reserva financeira que trará segurança enquanto se faz um ajuste financeiro à nova realidade.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Trabalho exclusivamente com a Mary Kay, que é uma multinacional americana com 51 anos de mercado, presente em mais de 35 países e a 16 anos no Brasil, a empresa me dá todo respaldo e treinamento, além dos clientes poderem provar os produtos em uma sessão de beleza antes de comprar (não vemos isso em outras empresas), trabalhamos com a garantia de 100% satisfação, que garante ao cliente trocar o produto ou ter seu dinheiro devolvido caso não esteja satisfeito.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- A qualidade dos produtos é o principal diferencial dos concorrentes, além disso estou sempre estudando a empresa e os produtos e principalmente eu fidelizo meus clientes, uma vez que meu atendimento é personalizado, e também faço o acompanhamento pós-venda.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não. Estou na área a 1 ano, minha formação acadêmica é em desenho industrial e trabalhei 8 anos no ramo moveleiro.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- São mulheres de 16 a 80 anos, que consomem maquiagem, perfumes e produtos de cuidados com a pele para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento e reparar os sinais avançados. Tenho clientes homens também, que hoje, com o conhecimento e preocupação, buscam cuidar de sua aparência. Muitas empresas me procuram para participar de eventos para presentear suas clientes e colaboradoras com uma aula de beleza e maquiagem, e isso é oferecido sem custo algum para empresa.