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RÔMULO CASASANTA, DE CHECKLIST VISTORIAS IMOBILIÁRIAS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Tive muitas experiências em minha vida: estudei em colégio agrícola, fiz curso técnico em meio ambiente, formado em Turismo e Hotelaria, pós graduado em Gestão em analise ambiental, além de muitos outros cursos, entre eles o curso de Piloto Privado e cursos de culinária e transações imobiliárias. A ideia partiu depois de entregar um imóvel de um empreendimento que não deu certo, em um ramo totalmente diferente dos ramos acima mencionados. Tive antes da CheckList, um restaurante, uma oficina, um posto telefônico, lojas virtuais, etc. O Grande lance foi a persistência em querer melhorar como pessoa e como prestador de serviço, tentando sempre melhorar e conquistar mais clientes transformando-os em parceiros e conhecidos.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Trabalho em uma empresa que presta serviço no ramo imobiliária, terceirizo serviço, portanto, trato com os clientes dos meus clientes. A gentileza e imparcialidade são importantes, assim como a rapidez nos cumprimentos dos prazos estipulados. Por trabalharmos com Vistorias de imóveis precisamos ser sempre imparciais.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Não é fácil. Mas olhar para frente é fundamental, assim podemos transformar pequenas idéias em grandes oportunidades. Muitas vezes temos soluções simples para tudo, então porque não utilizarmos isso para nossa empresa ou emprego.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Somos uma empresa que presta serviço, então não comercializamos marcas, nem utilizamos delas para agregar valores. Sou a "Cara" da empresa, meu atendimento, meu compromisso e minha imparcialidade são os produtos que preciso vender.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Tenho trabalhado com meus prazos, onde alguns concorrentes levam dias para prestação do serviço, tento completar meus contrato com um tempo bastante reduzido, melhorando assim o prazo para com os clientes dos meus clientes. Estamos desenvolvendo também um novo programa que sera distribuído gratuitamente para o gerenciamento das vistorias e outros relatórios.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Como disse, sempre fiz muitas coisas ao mesmo tempo, sempre trabalhei em diversos projetos e sempre procurei inovar. Essa atividade é mais uma dentre outras que venho desenvolvendo, por ter estudado diversas coisas e ter expandido meus conhecimentos para diversas áreas, tive uma facilidade para me encaixar nessa atividade.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Trabalhamos com pessoas jurídicas e pessoas físicas, cerca de 90% dos nossos clientes, são Imobiliárias, administradoras de imoveis e construtoras. Sem esquecer os proprietários de imóveis.