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JUNIO WELBERT SANTIAGO DOS SANTOS, DE BEST PANKADÃO SOM & ACESSÓRIOS, FALA SOBRE OS SEGREDOS DE SUA PROFISSÃO

Interview
- Qual é a sua história pessoal? Como você se tornou proprietário ou gerente do negócio?
- Em primeiro, quero agradecer ao GuiaLocal por esta oportunidade. Bom desde novo fui muito batalhador, sempre visão de abrir um próprio negocio, porém a nem tudo se trata de um mar de rosas. Vindo de família humilde, trabalhei em fazenda, em fabrica de tijolos, e em outros diversos empregos, mas sempre tendo um sonho, o sonho de montar seu próprio negocio. No passar de alguns anos, me capacitei e virei Gerente de uma empresa conceituada no mercado, a empresa de telefonia Meio e Metas a Maior Franquia da Vivo em Minas Gerais, antes da Meios e Metas trabalhei também em outras empresa de telefonia como vendedor, gerente e supervisor... Mas a ultima empresa foi o essencial para me colocar no caminho certo, la em contato direto com os donos da empresa, aprendi muito sobre como administrar de maneira rígida e correta o seu próprio negocio. Mas ainda sim como empregado, me perguntava; mas e se eu montar meu próprio negocio e não der certo, como vai ser? Mas também me perguntava mas e seu eu não abrir meu próprio negocio como seria, ai uma pergunta que iria me atormentar para o restos dos dias, sera que ia dar certo ou não? Um belo dia dentro da igreja, senti Deus falando comigo; me dizendo para ariscar, abrir meu próprio negocio, e assim foi feito, juntando toda a experiência que foi adquerida em anos de trabalho em pró do meu próprio negocio. Assim nasceu a Best Pankadão Som e Acessórios.
- O qué é o que os clientes exigem atualmente?
- Hoje o cliente exige sinceridade acima de tudo, vindo de um bom atendimento. Hoje procuramos atender nossos cliente de forma respeitosa, procurando identificar sua real necessidade.
- Qual é sua dica para sobreviver à crise?
- Desde que empresa foi aberta, não foi fácil mantela nessa jornada onde pleiteamos durante meses e meses, Agora indo ao quarto ano de trabalho no mercado. Porem pra nos mantermos nessa crise, procuramos nos diferenciar da concorrência. Observamos que na outras lojas que trabalham no mesmo ramos de atividade, o atendimento é muito precário, as lojas não abrem todos os dias e se você compra um produto e precisa da garantia do mesmo, você não consegue resolver facilmente, porque a loja esta fechada. A maioria não tem uma boa acomodação para os clientes, e desde quando abrimos nossa empresa, sempre visamos o melhor para nosso cliente. Em nossa loja alem dele poder contar com um bom atendimento de qualidade, nosso cliente pode usufruir de uma sala de espera com TV, água mineral gelada, cafezinho com biscoitinho, e zona wifi. E ainda um sorvetinho da Kibon pra matar o calor enquanto espera o serviço feito em seu carro ser finalizado. Auxiliamos nosso cliente em casos de garantia, sobre como proceder, somos sempre objetivos e transparente sobre diversas situações, procuramos nos diferenciar da concorrência procurando sempre atualizar nossa vitrines seguindo a tecnologia do mercado, e no atualizando também com cursos, palestras, sobre as novidades no mundo automotivo.
- Quais são as marcas que você vende mais em seu negócio (ou você usa para fornecer os seus serviços) e por quê?
- Temos diversas marcar, mas procuramos sempre trabalhar com marcas que assumam suas responsabilidades quando houver necessidade. Algumas empresa fabricante dificultam a vida de nossos clientes, quando as mesmas são requisitadas no caso de garantia, criando vários obstáculos para que o problema do cliente não seja sanado, ao contrario de outras que dão todo apoio ao cliente, com diversos canais de comunicação com grande responsabilidade com nosso consumidor final.
- Qual é a última coisa que você tem feito para se diferenciar da concorrência?
- Postura, como disse antes, todo comerciante tem que ter postura de comerciante. Saber atender o cliente com eficiência mantendo um bom relacionamento. Fazer serviços de qualidade. Inovações, ter sempre um bom relacionamento em um pós venda, porque até mesmo na maioria das vezes uma pós venda acaba gerando outra venda.
- Você sempre realizou a sua atividade atual? Você se desenvolveu em outro ramo de atividade?
- Não, antes trabalhava em um ramo bem diferente, ramo telefônico. Mas quando você quer algo, você vai atras de seus objetivos, você batalha por ele, e foi isso que eu fiz, procurei me profissionalizar com muita dedicação.
- Qual é o tipo de cliente que você tem?
- Temos uma variedade muito grande de cliente. com tudo agradecemos a Deus por isso, conseguimos atingir diversos públicos, com varias faixas de idade.